Metodologia: |
As estratégias de ensino utilizadas nesta disciplina aplicadas serão desenvolvidas por meio do ensino remoto. A disciplina será realizada de forma síncrona e assíncrona. Poderão serão realizados debates, fóruns, relatórios, análise de material audiovisual, produção de vídeos, produção de material didático para postagem em redes sociais, estudos de casos e seminários. Para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem das aulas serão utilizados recursos audiovisuais, como vídeos, vídeo-aulas, filmes, textos e livros. A utilização destes recursos terá como objetivo favorecer a participação ativa dos alunos no desenvolvimento de cada tema abordado. |
Bibliografia:
| 1. Campion, M. R. Hidroterapia: Princípios e Prática. 1ª ed. São Paulo: Manole, 2000. 2. Oliveira, E.M.; Fernandes, M.G.; Pereira, R. A.A; Oliveira, W.P. A review of therapeutic Ultrasound: Effectiveness Studies. Physical Therapy, July 2001, Vol. 81, pp. 1339-1350 3. Santos, C.M.; Rocha, R.B., Hazime, F.A.; Cardoso, V.S. A Systematic Review and Meta-Analysis of the Effects of Low-Level Laser Therapy in the Treatment of Diabetic Foot Ulcers. J Lower Extremity Wounds. 4. HAZIME, F. A. et al. Treating low back pain with combined cerebral and peripheral electrical stimulation: A randomized, double-blind, factorial clinical trial. Eur J Pain, v. 21, n. 7, p. 1132-1143, Aug 2017.
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