Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID -19) todas as atividades serão exclusivamente remotas e baseadas nas resoluções CEPEX Nº 013/2021 e 014/2021. Portanto, teremos: Aulas expositivas via plataformas google meet e/ou RNP Capes Aulas de exercícios via plataformas google meet e/ou RNP Capes Seminários via plataformas google meet e/ou RNP Capes Plantão tira dúvidas via email, whatsapp, etc. Recursos de interação do SIGAA: tarefas, fóruns, etc. Listas de exercícios extra-classe para ser entregue via SIGAA; Recursos Didáticos Livros didáticos, computador, celular, notas de aula, vídeo aulas, encontros virtuais através das plataformas google meet e RNP Capes.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: provas escritas individuais; trabalhos escritos individuais e participação do aluno nas aulas. As Avaliações Parciais, em número de três para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 3,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final. É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resolução CEPEX no. 043/95.
|
Horário de atendimento:
| terça e quinta de 10h as 11h |
Bibliografia:
| 1) Gerry, C. and Knight, P. Introductory Quantum Optics. Cambridge University Press, 2005.
2) Mandel, L. and Wolf, E. Optical Coherence and Quantum Optics. Cambridge University Press, 1995.
3) Scheleich, W. P. Quantum Optics in Phase Space. Wiley VCH, 2001.
4) Scully, M. O. and Zubairy, M. S. Quantum Optics. Cambridge University Press, 1997. 5) Nunssenzveig, H. M. Introduction to Quantum Optics. Gordon and Breach Science Publishers, 1973.
6) Cohen-Tannoudji, C., Dupont-Roc, J., and Grynberg, G. Photons and Atoms: Introduction to Quantum Electrodynamics. Wiley, 1989.
7) Ballentine, L. E. Quantum Mechanics. World Scientific Publishing, 1998.
|