-
MNPEF-UFPI020 - PLANEJAMENTO DA PESQUISA E DO PRODUTO EDUCACIONAL I - Turma: 01 (2022.1)
- APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CURSO;
- APRESENTAÇÃO PROFESSOR x ALUNOS;
- APRESENTAÇÃO DO TEMA DE PESQUISA E PRODUTO EDUCACIONAL A SER DESENVOLVIDO POR CADA MESTRANDO E JUSTIFICATIVA(S).
PESQUISAR É PRODUZIR CONHECIMENTO.
- CONTINUAÇÃO COM A LEITURA E DISCUSSÃO (NO COLETIVO) DO TEXTO 01: PESQUISAR É PRODUZIR CONHECIMENTO (MEKSENAS, 2002);
- SÍNTESE DAS DISCUSSÕES.
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA.
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA (Cont.).
O processo de construção do projeto de pesquisa e produto educacional no ensino de Física - Parte 1
- Um desafio para o pesquisador: a formulação do problema de pesquisa (LEAL, 2002).
- Atividade individual: apresentação (pelos alunos) da Introdução do projeto de pesquisa: tema, problema, objetivos e justificativa;
- Comentários e sugestões feitas pelo professor.
- comentários e sugestões feitas pelo professor.
- As principais abordagens e modalidades da pesquisa no ensino de Física.
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA: METODOLOGIA E REFERENCIAL TEÓRICO.
- APRESENTAÇÃO DA ESTRUTURA E APLICAÇÃO DO PRODUTO EDUCACIONAL (atividade individual).
- Normas e técnicas de formatação de trabalhos científicos em ensino de Física (NBR 10520:2002 - citações; NBR 6028:2021 - resumo, resenha e recensão; NBR 14724:2011 - trabalhos acadêmicos; NBR 15287:2011 - projeto de pesquisa; NBR 6027:2012 - sumário; NBR 6023 - referências).
- ENTREGA DO PROJETO DE PESQUISA;
- AUTOAVALIAÇÃO DISCENTE E DOCENTE;
- FECHAMENTO DA DISCIPLINA.
Nenhum item foi encontrado
Título
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb15.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1085 02/07/2024 18:31