Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação da aprendizagem será efetuada por meio de uma nota de avaliação formativa considerando atividades realizadas nas aulas, bem como por duas notas de avaliação somativa baseada na elaboração e entrega (em grupo) de capítulo de livro com tema relacionado ao conteúdo da disciplina e apresentação de seminário sobre o trabalho. A avaliação formativa corresponderá a uma nota de 0 a 10, em que serão consideradas as notas resultantes do acompanhamento do desempenho do aluno nas atividades da disciplina, e da assiduidade e pontualidade nos trabalhos realizados nas aulas. A avaliação somativa incluirá duas notas de 0 a 10, sendo a primeira correspondente ao capítulo de livro elaborado em grupo, e a segunda à apresentação de seminário sobre o conteúdo do capítulo elaborado. A nota final corresponderá à média das notas obtidas nas avaliações. O aluno será aprovado se obtiver nota igual ou superior a 70,0 nas avaliações. |
Bibliografia:
| AIRES, M. M. Fisiologia. 5. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018. BARRET, K. E. Fisiologia gastrintestinal. 2. ed. Porto Alegre: AMGH, 2014. COMINETTI, C.; COZZOLINO, S. M. F. Bases bioquímicas e fisiológicas da nutrição: nas diferentes fases da vida, na saúde e na doença. 2. ed. Barueri: Manole, 2020. CINGOLANI, H.E.; HOUSSAY, A. B. et al. Fisiologia Humana de Houssay. 7. ed. Porto Alegre: Artmed, 2004. KOEPPEN, B.M., STANTON, B. A. Berne & Levy - Fisiologia. Trad. 7. ed. Americana. São Paulo: Elsevier, 2018. MCARDLE, William D.; KATCH, Frank I.; KATCH, Victor L. Fisiologia do Exercício - Nutrição, Energia e Desempenho Humano. 8. ed. Rio de Janeira: Grupo GEN, 2016. MOLINA, P. E. Fisiologia Endócrina. 5. Ed. Porto Alegre: AMGH, 2021. SILVERTHORN, D. U. Fisiologia Humana: Uma Abordagem Integrada. 7. ed. Barueri - SP: Manole, 2017. WIDMAIER, E. P.; RAFF, H.; STRANG, K. T.; VANDER, J. A. Vander: Fisiologia Humana. 14. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2017.
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