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MPGP015 - GESTÃO DA QUALIDADE NO SETOR PÚBLICO - Turma: 03 (2022.1)

Tópicos Aulas
apresentação da disciplina (10/05/2022 - 10/05/2022)
   Plano de disciplina 
Plano de disciplina de Gestão da Qualidade no setor público.
  Artigo para leitura durante a disciplina 
Artigo para a disciplina.
  Artigo para leitura durante a disciplina 
Artigo para as aulas.
  Artigo para leitura durante a disciplina 
Artigo para a disciplina.
  Artigo para leitura durante a disciplina 
Artigo para utilização durante o período.
  Artigo para leitura durante a disciplina 
Artigo para leitura durante a disciplina.
Considerações sobre o setor público. Fundamentos de qualidade. (17/05/2022 - 17/05/2022)
Qualidade em serviços: projeto, desenho de processos, programação de serviços e controle de qualidade. (24/05/2022 - 14/06/2022)
Ferramentas de controle de qualidade (21/06/2022 - 05/07/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN Total
10 17 24 31 07 14
1 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
2 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
3 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
4 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
5 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
6 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
7 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
8 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
9 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
10 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
11 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
12 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022100**** 9,7 9,7 9,7 9,7 9.7 0 AM
2 2022100**** 9,7 9,7 9,7 9,7 9.7 0 AM
3 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 2022100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
5 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
6 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
7 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
8 2022100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
9 2022100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
10 2022100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
11 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
12 2022100**** 9,6 9,6 9,6 9,6 9.6 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Considerações sobre o setor público. Fundamentos de qualidade. Qualidade em serviços: projeto, desenho de processos, programação de serviços e controle de qualidade. Integração de sistemas certificáveis de gestão. Logística e qualidade. Ferramentas de controle da qualidade.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O conhecimento da disciplina ocorrerá mediante a proposta pedagógica que pressupõe a ativa participação do aluno em todas as atividades, possibilitando o confronto teoria e prática a fim de oportunizar o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva do aluno diante do conhecimento. Serão utilizados como procedimentos de ensino-aprendizagem: aulas expositivas dialogadas, discussões, análises de textos e trabalhos científicos na área de Gestão da qualidade (produção de esquemas, resumos, resenhas), trabalhos individuais e em grupo, apresentação de filme e debate. Como recursos didáticos serão utilizados slides, textos, filmes e outros materiais que possam ilustrar os assuntos estudados, bem como os aspectos da comunidade em que o aluno se insere. Os conteúdos serão abordados de forma a problematizar os estudos das diversas disciplinas visando à formação de um olhar científico-acadêmico interdisciplinar e crítico.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação geral será composta de três etapas, cada uma equivalendo a uma nota, valendo de zero (0,0) a dez (10,0). Será aprovado o aluno que obtiver no mínimo sete (7,0) como média final e 75% de frequência conforme as normas da Universidade Federal do Piauí (Resolução nº 177/12 – CEPEX, de 05 de novembro de 2012).
Horário de atendimento:
Bibliografia: AAKER, D. A. et al. Marketing research. New York: John Wiley and Sons, Inc, 2001. BALLOU, Ronald H.; Gerenciamento da cadeia de suprimentos. 6.ed. São Paulo: Bookman, 2006. ______. Logística empresarial. São Paulo: Atlas, 2003.
CAMPOS, Vicente Falconi. TQC- Controle da Qualidade Total. Nova Lima: INDG, 2004. CARVALHO, Marly Monteiro et al. Gestão da qualidade: teoria e casos. Rio de janeiro: Elsevier, 2005.
CORRÊA, Henrique L.; CAON, Mauro. Gestão de serviços. São Paulo: Atlas, 2002. DEMING, W. Edwards. Saia da crise: as 14 lições definitivas para controle de qualidade. São Paulo: Futura, 2003.
FRANCISCHINI, Paulino G.; GURGEL, Floriano do Amaral. Administração de materiais e do patrimônio. São Paulo: Thomson/Pioneira, 2004.
FITZSIMMONS, James S.; FITZSIMMONS, Mons J. Administração de serviços. Porto Alegre: Bookman, 2000.
GARVIN, D. A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1992. IIDA, Itiro. Ergonomia – projeto e produção. 2. ed. rev. ampl. São Paulo: Edgard Blücher, 2005.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Qualidade total em serviços: conceitos, exercícios, casos práticos. 5.ed. São Paulo: Atlas, 2006.
LOVELOCK, Christopher; WRIGHT, Lauren. Serviços: marketing e gestão. São Paulo: Saraiva, 2006.
TURATI, Ricardo de Carvalho. Aplicação do lean office no setor administrativo público. Dissertação de Mestrado. Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. São Carlos, 2007.
VIANA, João J. Administração de materiais: um enfoque prático. São Paulo: Atlas, 2008. ZEITHAML, V. A. & BITNER, M. J. Marketing de serviços: a empresa com foco no cliente. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2003
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
10/05/2022
10/05/2022
apresentação da disciplina
17/05/2022
17/05/2022
Considerações sobre o setor público. Fundamentos de qualidade.
24/05/2022
14/06/2022
Qualidade em serviços: projeto, desenho de processos, programação de serviços e controle de qualidade.
21/06/2022
05/07/2022
Ferramentas de controle de qualidade
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Trabalhos finais 04/07/2022
Aulas da disciplina no período 10/06/2022

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | jbdocker01.instancia1 vSIGAA_3.12.1199 24/12/2024 00:28