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CFISI/CMRV065 - ESTÁGIO EM FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Turma: 05 (2022.1)

Tópicos Aulas
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente (25/06/2022 - 25/06/2022)

Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente.

Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente// Encontro 1: Apresentação do estágio pela supervisora e reunião inicial para discussão das normas de estágio, critérios de avaliação do estagiário, distribuição dos pacientes e contato telefonico com cada paciente para retorno em data e horário marcados. (25/06/2022 - 25/06/2022)
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente// Encontro 2: Contato inicial com paciente, adaptação da criança com novo estagiário de fisioterapia, preenchimento de documentos e avaliação inicial. (02/07/2022 - 02/07/2022)
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente// Encontro 3 até penúltimo encontro: Intervenção de Fisioterapia e encaminhamentos necessários. Orientações domiciliares para criança e para a família. Estágio englobando atendimento de pacientes e discussão de casos. (09/07/2022 - 01/10/2022)
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente// Último encontro: Prova escrita e discussão da avaliação de desempenho. (08/10/2022 - 08/10/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula JUN JUL AGO SET OUT Total
25 02 09 16 23 30 06 13 20 27 03 10 17 24 01 08
1 2017903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016905**** 8,9 8,9 10,0 10,0 9.5 0 AM
2 2016905**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2017903**** 9,5 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Abordagem prática da rotina de atendimento fisioterapêutico visando a realização de avaliações e utilização de técnicas e manobras fisioterapêuticas nas patologias que interferem o desenvolvimento infantil em relação aos sistemas cardiorrespiratório, osteoarticular e neuromuscular.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia:
Os estágio ocorrerá no Serviço Escola de Fisioterapia da UFDPar sob a supervisão direta da docente responsável.
Serão desenvolvidos atendimentos individualizados de crianças e adolescentes, que apresentem algum tipo de comprometimento em seu desenvolvimento global, independente da área comprometida.
Serão realizados seminários de leitura, interpretação e discussão de textos e artigos científicos, estudos de caso, estudos dirigidos e treino de técnicas específicas da área de conhecimento da Fisioterapia na Saúde da Criança e do Adolescente.
Todas essas atividades que serão desenvolvidas estarão sendo avaliadas e supervisionadas de maneira direta.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: As avaliações ocorrerão diariamente de acordo com a ficha de avaliação do acadêmico em estágio e prova escrita ao final do período.
Os alunos que deverão obter média aritmética dessas avaliações com a nota mínima 7,0 para aprovação no estágio.
Os alunos que obtiverem a média aritmética entre 4,0 e 6,9 realizarão a avaliação final da disciplina.
Os alunos que obtiverem a média aritmética abaixo de 4,0 estarão reprovados por nota. Para aprovação o aluno deverá ter, no mínimo, 100% de frequência no estágio.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BÁSICA:
BOBATH, B.; BOBATH, K. Desenvolvimento motor nos diferentes tipos de paralisia cerebral. São Paulo: Manole, 1989.

DIAMENT, A. e CYPEL, S. Neurologia Infantil. 5ª. Ed São Paulo: Atheneu, 2010.

MOURA-RIBEIRO, M. V.; GONÇALVES, V. M. G. (Colab). Neurologia do desenvolvimento da criança. 2 ed. Rio de Janeiro: Revinter, 2010.
COMPLEMENTAR:
COLE, M.; COLE, S. R. O desenvolvimento da criança e do adolescente. 4 Ed. Porto Alegre: Artmed, 2003.

DOUGLAS, C. R. Tratado de Fisiologia em Fisioterapia. 2 Ed. São Paulo: Tecmedd, 2004.

PANNUS, P. C.; JOBST, E. E.; TINSLEY, S. L. et al. Farmacologia para fisioterapeutas. Porto Alegre: Mc Graw Hill, 2011.

SCHIMIDT, R. A.; WRISBERG, C. Aprendizagem e performance motora: uma abordagem de aprendizagem baseada no problema. Porto Alegre: Artmed, 2001.

TECKLIN, S. Fisioterapia Pediátrica. Artmed, 2002.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
25/06/2022
25/06/2022
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente
25/06/2022
25/06/2022
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente// Encontro 1: Apresentação do estágio pela supervisora e reunião inicial para discussão das normas de estágio, critérios de avaliação do estagiário, distribuição dos pacientes e contato telefonico com cada paciente para retorno em data e horário marcados.
02/07/2022
02/07/2022
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente// Encontro 2: Contato inicial com paciente, adaptação da criança com novo estagiário de fisioterapia, preenchimento de documentos e avaliação inicial.
09/07/2022
01/10/2022
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente// Encontro 3 até penúltimo encontro: Intervenção de Fisioterapia e encaminhamentos necessários. Orientações domiciliares para criança e para a família. Estágio englobando atendimento de pacientes e discussão de casos.
08/10/2022
08/10/2022
Estágio Supervisionado de Fisioterapia em Saúde da Criança e do Adolescente// Último encontro: Prova escrita e discussão da avaliação de desempenho.
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
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Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
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