Metodologia: |
A disciplina, com carga horária de 60 horas, estruturada em 5 unidades e contará com aulas teóricas expositivas e aulas praticas emlaboratorio A cada unidade, serão ofertados textos de referência e outros complementares, listas de exercícios, sugestões de leitura. Os exercícios, avaliações, frequência, participação e desempenho dos alunos, serão monitorados pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e em sala de aula |
Bibliografia:
| BACCAN, N.; ANDRADE, J.C.; GODINHO, O.E.S.; BARONE, J.S. Química analítica quantitativa elementar. 3a edição, Edgard Blücher, São Paulo, 2001 KOTZ J. C.,TREICHEL Jr P.M. Química geral e reações químicas 5ed. São Paulo Thomson 2005. ATKINS P., JONES L., Princípios de Química Questionando a vida moderna e o meio ambiente, 3º ed Porto Alegre: Bookman , 2006 ebook Bibliografia complementar Artigos do periódico Química Nova (pdF) Artigos do periódico Química Nova na escola(pdF) Artigos do periódico revista virtual de Química (pdF) https://pt.khanacademy.org/science/chemistry Videos da Royal Society Of Chemistry Vídeos do TED-Ed No processo de aprendizagem baseado na PBL, o conteúdo é apresentado na forma de um problema que precisa ser resolvido. Nesse processo, os profissionais não participam de um curso ou palestras. Então, os grupos debatem sobre os problemas, formulando hipóteses e buscando por informações adicionais que possam resolver tais desafios
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