-

DCCJ658 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II - Turma: 05 (2023.2)

Tópicos Aulas
Alinhamento do projeto de pesquisa. Reorganizando a ideia do TCC. (30/09/2023 - 30/09/2023)
Discussão dos principais pontos do TCC. Problemas de plágios. Regras ABNT. (07/10/2023 - 07/10/2023)
Elaborando a escrita da seção de introdução. (14/10/2023 - 14/10/2023)
Definindo os principais pontos do referencial teórico do estudo. Bases de busca por materiais de suporte para o referencial. (21/10/2023 - 21/10/2023)
Feriado (Dia do Servidor Público). (28/10/2023 - 28/10/2023)
Escrita do referencial teórico. (04/11/2023 - 04/11/2023)
Escrita do referencial teórico. (11/11/2023 - 11/11/2023)
Alinhamento dos procedimentos metodológicos ao problema de pesquisa e objetivos do estudo. (18/11/2023 - 18/11/2023)
Escrita da seção metodologia. (25/11/2023 - 25/11/2023)
Coleta de dados. (02/12/2023 - 02/12/2023)
Coleta de dados. (09/12/2023 - 09/12/2023)
Coleta de dados. (16/12/2023 - 16/12/2023)
Coleta de dados. (23/12/2023 - 23/12/2023)
Escrita da seção análise e discussão dos resultados. (06/01/2024 - 06/01/2024)
Escrita das considerações finais. Elementos pré e pós-textuais. Formatação geral do TCC. (13/01/2024 - 13/01/2024)
Entrega da versão final do TCC e elaboração de slides para apresentação. (20/01/2024 - 20/01/2024)
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ JAN Total
30 07 14 21 04 11 18 25 02 09 16 23 06 13 20
1 2020901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2020900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2020900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2020902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2020900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 2020902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2020900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 2020900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
5 2018903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
6 2020901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: X
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Os recursos metodológicos adotados na disciplina serão: i) exposição oral-dialogada; ii) grupos de discussão; iii) leitura orientada; iv) resenha de artigos científicos; v) atendimento de demanda espontânea do discente; vi) atendimento individualizado/grupal para orientação e consultas sobre o andamento do TCC. Para executar as tarefas acima mencionadas os discentes farão leitura de materiais de apoios em livros, artigos científicos, teses e dissertações.

Os recursos didáticos utilizados no processo de ensino serão: computador, microsoft excel, microsoft word. Bases de dados de pesquisa, como: Google acadêmico, Scopus, Web of Science, Spell, dentre outras bases de modo a auxiliar no desenvolvimento e execução da pesquisa.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação da disciplina será realizada por meio de, no mínimo, 3 (três) atividades avaliativas, compreendidas entre: presença nas oficinas realizadas pelo docente orientador; elaboração de resenhas críticas; cumprimento na execução do cronograma disponibilizado pelo orientador; elaboração das etapas do TCC; elaboração do relatório final de TCC; e apresentação do trabalho monográfico.

A condição de aprovação, habilitação ao exame final ou reprovação do estudante ocorre de acordo com as normas vigentes na UFDPar.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BÁSICA:

GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4 ed. São Paulo: Atlas, 2002.

MARTINS, Gilberto de Alexandre; LINTZ, Alexandre. Guia para elaboração de monografias e trabalhos de conclusão de curso. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2010.

UFPI/CMRV, Curso de Ciências Contábeis. Projeto político pedagógico do curso de ciências contábeis do CMRV. Parnaíba: regulamento do TCC, 2014.
COMPLEMENTAR:
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6023: informação e documentação – Referências - Elaboração. Rio de Janeiro: ABNT, 2002.

BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2016.

CRESWELL, John W. Projeto de pesquisa: métodos qualitativo, quantitativo e misto. Tradução Magda Lopes. 3 ed. Porto Alegre: ARTMED, 2010.

MARCONI, Marina.; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de Metodologia Científica. 9 ed. São Paulo: Atlas, 2021.

MARTINS, Gilberto de Andrade.; THEÓPHILO, Carlos Renato. Metodologia da investigação científica para ciências sociais aplicadas. 3 ed. São Paulo: Atlas, 2016.

NEVES, Eduardo Borba.; DOMINGUES, Clayton Amaral (Orgs.). Manual de metodologia da pesquisa científica. Rio de Janeiro: EB/CEP, 2007. 204p.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
30/09/2023
30/09/2023
Alinhamento do projeto de pesquisa. Reorganizando a ideia do TCC.
07/10/2023
07/10/2023
Discussão dos principais pontos do TCC. Problemas de plágios. Regras ABNT.
14/10/2023
14/10/2023
Elaborando a escrita da seção de introdução.
21/10/2023
21/10/2023
Definindo os principais pontos do referencial teórico do estudo. Bases de busca por materiais de suporte para o referencial.
28/10/2023
28/10/2023
Feriado (Dia do Servidor Público).
04/11/2023
04/11/2023
Escrita do referencial teórico.
11/11/2023
11/11/2023
Escrita do referencial teórico.
18/11/2023
18/11/2023
Alinhamento dos procedimentos metodológicos ao problema de pesquisa e objetivos do estudo.
25/11/2023
25/11/2023
Escrita da seção metodologia.
02/12/2023
02/12/2023
Coleta de dados.
09/12/2023
09/12/2023
Coleta de dados.
16/12/2023
16/12/2023
Coleta de dados.
23/12/2023
23/12/2023
Coleta de dados.
06/01/2024
06/01/2024
Escrita da seção análise e discussão dos resultados.
13/01/2024
13/01/2024
Escrita das considerações finais. Elementos pré e pós-textuais. Formatação geral do TCC.
20/01/2024
20/01/2024
Entrega da versão final do TCC e elaboração de slides para apresentação.
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1151 01/11/2024 01:25