-
CPPGED/CCE001 - TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO I - Turma: 03 (2023.2)
- A Psicologia Histórico-Cultural: uma concepção de homem e de ciência;
- Fundamentos filosóficos marxists da P.H-C: a questão da categoria atividade e algumas implicações para o trabalho educativo.
- Fundamentos filosóficos marxistas da obra vigotskiana: a questão da categoria da atividade e alguma implicações para o trabalho educativo.
- Fundamentos filosóficos marxistas da obra vigotskiana: a questão da categoria da atividade e alguma simplicações para o trabalho educativo;
- Síntese das discusões (no coletivo).
- A constituição do sujeito: Vigotski e a perspectiva Histórico-Cultural;
- Síntese das discussões (no coletivo).
- A Teoria da Atividade em leontiev: uma síntese a partir de suas principais obras (Santos; Asbahr, 2020);
- O método de investigação na Teoria Histórico-Cultural;
- O método de investigação na Teoria histórico-cultural;
- Análise de dissertações de mestrado e teses de doutorado em educação.
- A categoria historicidade: considerações sobre o marxismo e a Teoria Histórico-Cultural;
- A mediação na atividade pedagógica: a unidade entre teoria e prática;
- O homem e a cultura (Leontiev, 1978);
- Síntese das discussões.
- As necessidades e os motivos da atividade (Longarezi; Puentes, 2017);
- Síntese das discuuões (no coletivo).
- A matéria e as formas de sua existência (Afanassiev, 1963);
- Matéria e consciência (Afanassiev, 1963);
- Atividade pedagógica na unidade significado social - sentido pessoal (Longarezi; Franco, 2017);
- Síntese das discussõe (no coletivo).
- Síntese das discuusões (no coletivo).
- Apresentação (pelos discentes) das contribuições teóricas da disciplina TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO I para a produção de suas pesquisas (mestrado e doutorado).
Nenhum item foi encontrado
Título
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1085 02/07/2024 18:04