Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Nesta disciplina, serão adotadas metodologias ativas de ensino. Isso poderá ser traduzido por meio de aulas expositivas dialogadas (via Google Meet), situações-problema, resolução de exercícios relacionados à prática do profissional de saúde, bem como debates, fóruns e organização de evento científico. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Fórum I (semana 1): PESO 0,5 Análise crítica e reflexiva (semana 2): PESO 1,0 Mapa da saúde (semana 3): PESO 1,0 Fórum II (semana 4): PESO 0,5 Mapa conceitual (semana 5): PESO 1,0 Organização e realização de evento e produção dos relatos de experiência (semana 7 e 12): PESO 2,5 Produção de vídeo (semana 8): PESO 1,0 Fórum III (semana 9): PESO 0,5 Análise crítica e reflexiva (semana 10): PESO 1,0 Apresentação do caso e relato de experiência de aplicação à realidade (semana 11): PESO 1,0
|
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| 1. AMARAL, Carlos Eduardo Menezes; BOSI, Maria Lúcia Magalhães. O desafio da análise de redes de saúde no campo da saúde coletiva. Saude soc., São Paulo, v. 26, n. 2, p. 424-434, June 2017. Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-12902017000200424&lng=en&nrm=iso>. access on 10 Feb. 2020. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-12902017170846. 2. FRANCO, Túlio Batista. Redes de cuidado: conexão e fluxos para o bom encontro com a saúde. In: Atenção Primária à Saúde na coordenação do cuidado em regiões de saúde / ALMEIDA, Patty Fidelis de; DOS SANTOS, Adriano Maia; DE SOUZA, Mariluce Karla Bomfim (organizadores). Salvador: EDUFBA, 2015. 309p. 3. BARRETO, Vitor Hugo Lima et al. Papel do preceptor da atenção primária em saúde na formação da graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco: um termo de referência. Rev. bras. educ. med., Rio de Janeiro, v. 35, n. 4, p. 578-583, Dec. 2011. Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000400019&lng=en&nrm=iso>. access on 10 Feb. 2020. http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022011000400019.
|