Metodologia: |
No desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem serão trabalhadas as seguintes estratégias educacionais: Caso Análise, Painel Integrado, Plenária, Estudo Dirigido, Miniexposição, Mapa Conceitual, Exposição Dialogada, Oficina de Trabalho, Grupo Operativo e Roda de Conversa. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação dos mestrandos e mestrandas é prioritariamente formativa, com foco no processo de desenvolvimento de competências para atuar na Estratégia Saúde da Família, conforme matriz que orienta o currículo e inclui também a dimensão somativa. Ao finalizar as atividades educacionais correspondentes a cada um dos objetivos específicos da disciplina, o (a) docente responsável deve realizar a avaliação do processo de ensino aprendizagem dos mestrandos e mestrandas em duas dimensões: 1ª. Frequência (75%) e participação nas atividades previstas para a disciplina. 2ª. Desempenho:escala de 0 (zero) a 10 (dez), com mínimo de nota 7 (sete) nas avaliações das estratégias educacionais desenvolvidas. A avaliação de desempenho envolverá uma série de processos e produtos elaborados pelos mestrandos e mestrandas a partir e durante o desenvolvimento das estratégias educacionais da disciplina. A avaliação está estruturada para possibilitar aos participantes, ao longo da disciplina, a identificação de bons resultados obtidos e de aspectos em que seja necessário o aprimoramento da aprendizagem. A seguir listamos as estratégias educacionais que serão avaliadas com seus respectivos produtos: CASO ANÁLISE: 2 pontos ESTUDO DIRIGIDO/PAINEL: 2 pontos GRUPO OPERATIVO: 1 ponto RODA DE CONVERSA/MAPA MENTAL: 1 ponto ATIVIDADE DE DISPERSÃO: 1 ponto OFICINA DE PENSAR PÓS-MODERNO: 2 pontos AUTOAVALIAÇÃO: 1 ponto
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Bibliografia:
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