10/12/2012
|
10/12/2012
|
Plano de ensino.
|
11/12/2012
|
11/12/2012
|
Apresentação pessoal e da disciplina.
|
17/12/2012
|
17/12/2012
|
A grécia arcaica e a mitologia.
|
18/12/2012
|
18/12/2012
|
O nascimento da filosofia ocidental.
|
07/01/2013
|
07/01/2013
|
Platão e o mito da caverna.
|
08/01/2013
|
08/01/2013
|
Platão e o mito da caverna.
|
14/01/2013
|
14/01/2013
|
A educação na idade média. São Tomás e Santo Agostinho.
|
15/01/2013
|
15/01/2013
|
A educação na idade média. São Tomás e Santo Agostinho.
|
21/01/2013
|
21/01/2013
|
O Emílio de Rousseau.
|
22/01/2013
|
22/01/2013
|
Rousseau e a natureza humana frente a educação.
|
28/01/2013
|
28/01/2013
|
Nietzsche e a educação: educação como processo.
|
29/01/2013
|
29/01/2013
|
Nietzsche e a educação: educação como processo.
|
04/02/2013
|
04/02/2013
|
apresentação de seminário.
|
05/02/2013
|
05/02/2013
|
Linhas gerais do pensamento de Lev Vigotsky: interacionismo.
|
18/02/2013
|
18/02/2013
|
Apresentação de seminário.
|
19/02/2013
|
19/02/2013
|
Linhas gerais do pensamento de Jean Piaget: biologia e conhecimento.
|
25/02/2013
|
25/02/2013
|
Apresentação de seminário.
|
26/02/2013
|
26/02/2013
|
Continuidade e interação na educação.
|
04/03/2013
|
04/03/2013
|
Apresentação de seminário.
|
05/03/2013
|
05/03/2013
|
Tecnologia e educação. O caso do ensino à distância.
|
11/03/2013
|
11/03/2013
|
Apresentação de seminário.
|
12/03/2013
|
12/03/2013
|
A importância do método científico na educação segundo Dewey.
|
18/03/2013
|
18/03/2013
|
Apresentação de seminário.
|
19/03/2013
|
19/03/2013
|
Os meios e as metas da educação em John Dewey.
|
25/03/2013
|
25/03/2013
|
Apresentação de seminário.
|
26/03/2013
|
26/03/2013
|
John Dewey e o conceito de experiência na educação.
|
01/04/2013
|
01/04/2013
|
O sistema de ensino finlandês e suas bases pragmáticas.
|
02/04/2013
|
02/04/2013
|
Apresentação de seminário.
|
08/04/2013
|
08/04/2013
|
Apresentação de seminário. Natureza do propósito educaional em Dewey.
|
09/04/2013
|
09/04/2013
|
Apresentação de seminário. A organização progressiva do currículo escolar em John Dewey.
|
15/04/2013
|
15/04/2013
|
Críticas de Hannah Arendt ao pragmatismo na educação.
|