11/12/2012
|
11/12/2012
|
Apresentação pessoal e do plano da disciplina.
|
13/12/2012
|
13/12/2012
|
A racionalidade mítica.
|
18/12/2012
|
18/12/2012
|
Introdução à Filosofia.
|
20/12/2012
|
20/12/2012
|
Sócrates e a coerência entre discurso e ação.
|
25/12/2012
|
25/12/2012
|
Platão e a educação na Grécia Antiga.
|
27/12/2012
|
27/12/2012
|
Platão e a educação na Grécia Antiga.
|
01/01/2013
|
01/01/2013
|
Platão e a educação na Grécia Antiga.
|
03/01/2013
|
03/01/2013
|
Aristóteles e a oposição à Platão: implicações científicas e didáticas.
|
08/01/2013
|
08/01/2013
|
Aristóteles e a oposição à Platão: implicações científicas e didáticas.
|
10/01/2013
|
10/01/2013
|
Aristóteles e a oposição à Platão: implicações científicas e didáticas.
|
15/01/2013
|
15/01/2013
|
Exercício escrito sobre a ideia de educação no Período Antigo.
|
17/01/2013
|
17/01/2013
|
A educação na Idade Média: Santo Agostinho.
|
22/01/2013
|
22/01/2013
|
A educação na Idade Média: São Tomás.
|
24/01/2013
|
24/01/2013
|
O desenvolvimento das universidades na Idade Média.
|
29/01/2013
|
29/01/2013
|
A educação e o Período Moderno: Descartes e a Escolástica; a importância do sujeito cognoscente.
|
31/01/2013
|
31/01/2013
|
A educação e o Período Moderno: Descartes e a Escolástica; a importância do sujeito cognoscente.
|
05/02/2013
|
05/02/2013
|
A educação no Período Moderno: O Emílio de Rousseau.
|
07/02/2013
|
07/02/2013
|
A educação no Período Moderno: O Emílio de Rousseau.
|
12/02/2013
|
12/02/2013
|
A educação no Período Moderno: O Emílio de Rousseau.
|
14/02/2013
|
14/02/2013
|
A educação na contemporaneidade: Jean Piaget.
|
19/02/2013
|
19/02/2013
|
A educação na contemporaneidade: Lev Vigotsky
|
21/02/2013
|
21/02/2013
|
O pragamatismo: John Dewey
|
26/02/2013
|
26/02/2013
|
Apresentação de seminário.
|
28/02/2013
|
28/02/2013
|
Liberdade e educação em John Dewey.
|
05/03/2013
|
05/03/2013
|
Apresentação de seminário.
|
07/03/2013
|
07/03/2013
|
Controle Social e educação em John Dewey.
|
12/03/2013
|
12/03/2013
|
Apresentação de seminário.
|
14/03/2013
|
14/03/2013
|
Educação tradicional vs. educação progressiva.
|
19/03/2013
|
19/03/2013
|
apresentação de seminário.
|
21/03/2013
|
21/03/2013
|
A natureza da liberdade em Dewey.
|
26/03/2013
|
26/03/2013
|
Apresentação de seminário.
|
28/03/2013
|
28/03/2013
|
Planejamento escolar em John Dewey.
|
02/04/2013
|
02/04/2013
|
Apresentação de seminário.
|
04/04/2013
|
04/04/2013
|
O sistema de ensino finlandês e suas bases pragmáticas.
|
09/04/2013
|
09/04/2013
|
Apresentação de seminário.
|
11/04/2013
|
11/04/2013
|
A crítica de Hannah Arendt ao pragmatismo.
|
16/04/2013
|
16/04/2013
|
O ensino à distância e a tecnologia como recurso: progresso ou controle?
|
18/04/2013
|
18/04/2013
|
Foucault e a educação.
|
23/04/2013
|
23/04/2013
|
Pierre Bourdieu e o capital intelectual.
|
25/04/2013
|
25/04/2013
|
Avaliação da disciplina.
|