Metodologia: |
A metodologia buscará a construção de um espaço de aprendizagem através de diálogos e espaços de troca de conhecimento entre professores, preceptores e estudantes. As aulas envolveram atividades de campo, exposição dialogada, roda de conversas, discussões sobre textos, visita institucionais, diários de campo e relatório das atividades. A leitura prévia dos textos propostos consistirá um quesito obrigatório para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, presença, envolvimento e participação. O estudante deverá participar de forma implicada das aulas teóricas e vivências de campo, elaborar um plano de trabalho a ser desenvolvido na comunidade e no CSF e apresentar um relatório final das atividades. O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa com 50% e certificativa com 50%, através de uma média ponderada,considerando participação em sala de aula e atividades de campo a partir dos seguintes dominios. Seguem os domínios: pontualidade e assuidade, , participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com o professore demais estudantes. As dimensões do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estive o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa com 50% e certificativa com 50%, através de uma média ponderada,considerando participação em sala de aula a partir dos seguintes dominios. Seguem os domínios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com o professore demais estudantes. As dimensões do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estive o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver. Avaliação certificativa consiste: plano de trabalho e relatório final individual
|