O presente trabalho objetiva abordar uma proposta de educação inclusiva, através de um software gamificado desenvolvido para dispositivos móveis, voltado a crianças com autismo. O autismo ou Transtorno do Espectro
Autista (TEA), é caracterizado por dificuldades de comunicação, comportamentos repetitivos, déficit de atenção, dentre outras características. Devido a estas características, crianças com TEA, podem apresentar dificuldades de aprendizado, principalmente na matemática, nos anos iniciais doensino fundamental, havendo então a necessidade de criar alternativas aos métodos tradicionais de ensino, para que se possa proporcionar uma educação inclusiva de qualidade para crianças com este transtorno. Este trabalho tem como foco o auxílio do ensino-aprendizado da Matemática de crianças com TEA, nos anos iniciais do ensino fundamental, por meio do software gamificado Matemática Animada, proposto no âmbito desta dissertação de Mestrado. Matemática Animada é um aplicativo que pode ser personalizado, utilizando olúdico como forma divertida e atraente para trabalhar as operações básicas da matemática. O aplicativo utiliza como estratégia os fundamentos da Applied
Behavior Analysis ou Análise do Comportamento Aplicado (ABA), aplicado à gamificação, como estratégia, para favorecer o ensino de habilidades importantes no acompanhamento e desenvolvimento de crianças com TEA. Por meio da pesquisa, foi possível identificar uma carência de recursos necessários para se trabalhar com o público alvo e a comprovação de que o aplicativo Matemática Animada, pode ser utilizado em atividades de suporte ao ensinoaprendizado da matemática, contribuindo para uma educação inclusiva de crianças com este transtorno.