O presente trabalho objetiva realizar uma revisão sistemática do Estado da Arte das Metodologias e Tecnologias de Avaliação da Autorregulação e Estilos de Aprendizagem. A aprendizagem é o processo de aquisição de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes, possibilitado através do estudo, do ensino ou da
experiência. As estratégias de aprendizagem são métodos utilizados para aprender, tais como técnicas de memorização, e são a expressão visível dos estilos de aprendizagem. Os estilos referem-se às características pessoais do aprendiz e existem diversos modelos e formas de realizar essa avaliação tais como Kolb, Dunn
e Dunn, Myers e Briggs, Felder e Silverman e VARK. Ante a realidade inescapável do crescimento da utilização das modalidades de ensino síncronas e assíncronas por meio da rede mundial de computadores existe o desafio de manter a aprendizagem eficaz mesmo fora do modelo tradicional com a presença física do professor em uma sala de aula. Este trabalho tem a evidenciação da importância do tema e a apresentação do estado da arte das metodologias e tecnologias que considerem o cenário contemporâneo, discutindo os resultados encontrados e sua
relação com os estudos fundamentais do tema, com foco no auxílio do ensinoaprendizado mais eficaz em um mundo cada vez mais digital.