Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Piauí promove a conferência “A invenção da classe trabalhadora e do do Estado brasileiros: uma leitura a partir da forma jurídica”, que será realizada amanhã (3), às 9h, na sala 381 – Sala de Defesa do PPGD/UFPI. A discussão será proferida pelo Prof. Marcus Orione Gonçalves Correia, sob a mediação do Prof. Robertônio Santos Pessoa. O evento é gratuito e aberto ao público.
O Mestrado Acadêmico em Direito da Universidade Federal do Piauí é o primeiro e único do estado e atende a demanda adicional dos municípios do leste do Maranhão e do oeste do Ceará. O Mestrado em Direito da UFPI foi autorizado pela CAPES em 2018 e segue a tradição de excelência de um dos melhores cursos de graduação em direito do Brasil, fundado em 1931.
Além disso, o Mestrado está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFPI) e concentra suas pesquisas na área "Direito, Democracia e Mudanças Institucionais". A área de concentração se desdobra em três linhas de pesquisa: Linha 1 - “Mudanças Institucionais, Constituição, Democracia e Justiça”, Linha 2 - "Mudanças Institucionais e Efetividade do Direito na Ordem Social e Econômica"; e Linha 3 - “Mudanças Institucionais na Ordem Privada” .
Estão vinculados ao PPGD/UFPI mais de dez grupos de pesquisa e, anualmente, é publicado edital para o ingresso de novos alunos regulares para o mestrado.
Para mais informações, consultar também o sítio eletrônico do nosso mestrado na Plataforma Sucupira, da CAPES