Introdução: A Parada Cardiorrespiratória (PCR) é a emegência clínica mais grave e de pior prognóstico. Neste cenário, registra-se a ocorrência de Parada Cardíaca Extra Hospitalar (PCREH) a qual refere-se aos casos de PCR que ocorrem fora do ambiente hospitalar. O Suporte Básico de Vida (SBV) é considerado base para o atendimento em casos de PCREH. Objetivando interpor o baixo conhecimento de leigos sobre SBV, em especial o adolescente, surgiu o seguinte questionamento: uma História em Quadrinhos (HQ) sobre SBV para adolescentes é válida, segundo juízes em SBV, quanto ao conteúdo educacional? Objetivo: Construir e validar uma História em Quadrinhos para adolescentes sobre suporte básico de vida. Método: Estudo metodológico, de abordagem quantitativa que utilizou os seis passos de McCloud para construção de uma HQ. A HQ seguiu os pressupostos da Teoria da Aprendizagem com Significância (TAS) de David Paul Ausubel e para isto, identificou as necessidades de aprendizagem sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP) de 84 adolescentes. O roteiro com storyboard contemplou as 03 primeiras cadeias de sobrevivência a uma PCREH da American Heart Association (AHA). A HQ foi validada quando ao conteúdo educacional por 23 juízes em SBV que avaliaram a HQ mediante o Instrumento de Validação de Conteúdo Educacional em Saúde (IVCES). Os juízes foram selecionados pela plataforma lattes e classificados quanto aos critérios de expertise de Benner, Tanner e Chesla (2009). Um dicionário de dados foi construído por meio de dupla digitação, utilizando-se planilhas do Microsoft Office Excel. Os dados foram exportados e analisados no programa Statistical Package for Social Science (SPSS) versão 20.0 e no software R, versão 3.6.0. Para validar o conteúdo da HQ, utilizou-se o Índice de Validade de Conteúdo (IVC), o cálculo do IVC ocorreu da mediante aplicação do Item-level Contente Validity Index (I-CVI). Para avaliação global da HQ, calculou-se o Scalelevel Contente Validity Index (SCVI/AVE) (valor médio dos ICV-I). A proporção de concordância dos juízes foi calculada mediante o Teste Binomial. Os itens e o instrumento global foram considerados válidos quando a proporção de concordância dos juízes foi igual ou maior que 80%. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa CAAE: 24422419.6.0000.5214 com parecer 3.697.960. Resultados: Após revisão integrativa da literatura e identificação das necessidades de aprendizagem, construiu-se a HQ intitulada “Um dia eletrizante na escola”. A HQ apresenta como personagem principal a adolescente com necessidade especial (paraplegia) “Dara”. Com sua liderança, motivação e conhecimento, Dara identifica e trata “somente com as mãos” um caso de PCREH aplicando protocolos da AHA e da SBC referentes às 03 primeiras cadeias de sobrevivência a uma PCREH. Dezessete (17) dos dezoito (18 itens) do IVCES da HQ receberam I-CVI máximo (I-CVI=1). O item que recebeu menor aprovação referia-se à adequação do material ao processo de ensino e aprendizado, ainda assim, este item obteve ICV-I de (0,95). Conclusão: A HQ é válida quanto ao conteúdo educacional para juízes em SBV.