INTRODUÇÃO: O apoio paterno é essencial para o sucesso do aleitamento materno. Nesse contexto, opodcastpode ser uma tecnologia educacional capazde melhorar o conhecimento dos pais sobre aleitamento materno e estimularasua participação nesse processo. OBJETIVO:Construir e validar um podcast paraos pais sobre aleitamento materno.MÉTODO:Estudo multimétodos que será realizado após aprovação de um Comitê de Ética em Pesquisa, em duasetapas. A primeira etapaserá umestudo transversal e com abordagem quantitativa de dados,realizado nas Unidades Básicas de Saúde (N=22) da zona urbana de Altamira, no Pará, no período de março a junho de 2023.A amostra de 113parceiros de gestantes será selecionada por conveniência.Para coleta de dados serãoutilizados um instrumento para caracterizar os aspectos sociodemográficos dos parceiros e aKnowledgeBreastfeedingScale. Os dados serão analisados no softwareStatisticalPackage for Social Science (SPSS), versão 26.0. As análises serão descritivas e inferenciais ao nível de significância de 0,05. A segunda etapa será um estudo metodológico realizado de acordo com as fases depré-produção, produção e pós-produção do podcast, no período de agosto de 2023 a agosto de 2024. Na fase de pré-produção,o conteúdo do roteiro do podcastserá construído, a partir da análise do conhecimento dos pais e dos manuais do Ministério da Saúde sobre aleitamento materno, utilizando a técnica de storytelling e os princípios da Teoria da AprendizagemMultimídia. A validação do conteúdo do roteiro do podcast será realizadapor 11experts com experiência em aleitamento materno.Na produção do podcast,uma empresa especializada no assunto será contratada. Na pós-produção,a aparência dopodcast será avaliadapor 11 experts técnicos e 22 pessoas do público-alvo.Para validação de conteúdo os experts utilizarão oInstrumento de Validação de Conteúdo Educacional em Saúde, enquanto, os experts técnicos utilizarão um instrumento adaptado da literatura e o público-alvo a Suitability Assessment ofMaterials.Os dados serão analisados no software R, versão 4.0.2. A análise das variáveis quantitativas será feita por meio de estatísticas descritivas (média, desvio padrão, mediana e intervalo interquartil) e as qualitativas mediante frequência e proporção. O Índice de Validade de Conteúdo seguirá o ponto de corte igual ou superior a 80% (0,8).