INTRODUÇÃO: A incontinência urinária é definida, pela International Continence Society, como a perda involuntária de urina. OBJETIVO: Validar História em Quadrinhos para adultos sobre incontinência urinária. MÉTODO: Estudo metodológico para construção de História em Quadrinhos, em três etapas: pré-produção, produção e pós-produção. A coleta de dados foi em dois momentos: primeiro com os juízes especialistas: enfermeiros estomaterapeutas com expertise na área de incontinência urinária para validação de conteúdo e aparência, e designer gráficos e/ou marketing, para validação da adequabilidade, o contato se deu por e-mail e/ou WhatsApp, e o segundo momento com o público-alvo, usuários atendidos em ambulatório de ginecologia e urologia de Hospital Universitário de Teresina- PI para avaliação da aparência e compreensão. Foram utilizados três instrumentos validados na literatura. A amostra foi constituída de 24 juízes e 60 pessoas do público-alvo. Os juízes foram selecionados por meio da técnica de amostragem do tipo “bola de neve”. A seleção da amostra do público-alvo foi por conveniência, e teve como critérios de inclusão: ser do sexo feminino ou masculino, aguardando consulta nas especialidades supracitadas, idade a partir de 18 anos no momento da entrevista, e de exclusão: pessoas com deficiência cognitiva que inviabilize responder ao questionário. Os juízes foram classificados quanto aos critérios de expertise de Benner, Tanner e Chesla. Para a análise utilizou-se o Alfa de Cronbach, o índice de validade de conteúdo, e o teste binomial para verificar se a proporção de concordância foi, estatisticamente, igual ou superior ao ponto de corte estabelecido de 0,80. O estudo foi aprovado pelo comitê de ética em pesquisa com o parecer de número: 5.027.844. RESULTADOS: Na validação do conteúdo educacional e aparência obteve-se respostas, adequada e parcialmente adequada de no mínimo 88,3% dos juízes. Consolidados os índices de concordância entre os juízes variou de 88,2% a 100%, foi obtido Alfa de Cronbach igual a 0,945. Na validação da adequabilidade o cálculo do índice atingiu 95% de adequação no total, classificando-se como superior. CONCLUSÃO: O percentual de concordância entre os avaliadores atingiu valores satisfatórios para a finalização do material educativo.