Atualmente, uma estratégia de ensino que vem sendo bastante difundida nos cursos de graduação em saúde, são as metodologias ativas de ensino, baseadas no uso de estratégias didáticas que estimulem a criticidade do aluno, a partir de situações problematizadoras, além de colocá-lo como protagonista do seu processo de aprendizagem. Neste contexto, surgem várias metodologias ativas com esse novo objetivo de ensino, a exemplo do Team Based Learning. A confecção das estomias intestinais de eliminação podem gerar diversos impactos, a exemplo das mudanças nas atividades de vida diária, levando a alterações emocionais e nas relações sociais. A Enfermagem tem papel fundamental nesse processo, pois está presente em todos os momentos da assistência, implementado cuidados diretos e indiretos para dar suporte e amenizar riscos e complicações com a estomia, desde cuidados com a prevenção de complicações até a reabilitação. A tecnologia educativa pode contribuir com uma aprendizagem ativa dos alunos e despertar o interesse pela aprendizagem da temática que como demostrado, possui relevância no contexto clinico. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo construir e validar um objeto virtual de aprendizagem móvel sobre estomias intestinais de eliminação para graduandos de Enfermagem. Trata-se de estudo metodológico, com abordagem quantitativa de dados, divido em duas etapas: Etapa 1 - Estudo Transversal para levantamento das necessidades de aprendizagem dos graduandos de enfermagem sobre às recomendações de cuidados às pessoas adultas com Estomia Intestinal de Eliminação. Etapa 2 – Construção e Validação do conteúdo educacional do storyboard tendo como referencial metodológico o Design Instrucional Contextualizado, como referencial teórico o Team Basead Learning e as recomendações do Team-Based Learning Colaborative. As referências temáticas utilizadas para a construção do conteúdo educacional foram o Consenso Brasileiro de Cuidados as Pessoas Adultas com Estomias de Eliminação da Sociedade Brasileira de Estomaterapia e a literatura nacional de Paula, Paula e Cesaretti. O conteúdo educacional do storyboard foi construído em cinco fases a saber: análise, design, desenvolvimento, implementação e avalição, atrelado às quatro etapas do Team Based Learning: preparação individual, garantia do preparo, aplicação dos conceitos e avaliação. O processo de avaliação pelos experts está em andamento. Os resultados obtidos até o momento referem-se a etapa 1. No que concerne ao conhecimento dos estudantes de Enfermagem sobre as recomendações de cuidados às pessoas adultas com estomia intestinal de eliminação, verificou-se que dos 19 itens sobre as recomendações do Consenso Brasileiro, apenas 5 eram conhecidos pelos estudantes de Enfermagem (percentual de respostas 4 e 5 maior ou igual a 75%). Um dos itens mais desconhecidos pelos estudantes de Enfermagem foi a demarcação do local da estomia 59,4%. Verificou-se a associação com significância estatística entre a modalidade de ensino e o conhecimento, p-valor (0,04) e Odds Ratio de 1,05.