Esta investigação trata dos sentidos produzidos na telenovela Malhação sobre sexualidade. O estudo busca refletir sobre a atuação da telenovela como instância pedagógica que produz sentidos e significados, e os relaciona a modos de ser, de conhecer o mundo que colaboram na constituição dos sujeitos adolescentes. Para tal, definimos três objetivos específicos: caracterizar as cenas em torno das categorias que contemplam a sexualidade; compreender os aspectos hegemônicos que preponderam nas cenas analisadas e compreender os sentidos sobre sexualidade no contexto da mídia. Como referencial utilizamos teóricos sobre sexualidade, mídia e telenovela como Foucault (1999), Fischer (2002), Lopes (2009), Balogh (2002), Silverstone (2002), Giddens (1993), Louro (2015). A metodologia utilizada para produção e análise dos dados foi a Análise de Conteúdo, de acordo com Bardin (2011), onde resultaram nas categorias analíticas: relação sexual, virgindade, intimidade e saúde. Para as análises, foram selecionadas 19 cenas que colaborassem no esclarecimento das categorias elencadas. Em síntese a Malhação centra-se nas relações hegemônicas entre heterossexuais, brancos e ressalta nas relações de gênero valores tradicionais como a conduta na relação sexual para mulher ligada ao sentimento e com ressalvas e orientação, enquanto para o homem ligada ao desejo físico, através da reprodução de estereótipos com o homem como sexo forte ressaltando valores como o machismo e mulher ligada à emoção, como sexo frágil onde é classificada de acordo com sua conduta entre comportada e periguete, preconceitos, ao tratar o soropositivo como anormal e silenciamento em relação a homossexualidade e outras orientações sexuais. A telenovela ensina de que modo devem e não devem ser e agir em relação à sexualidade com possibilidade de identificação e adesão dos telespectadores a tais modelos.