As transformações sociais, políticas, culturais e comunicacionais intensificadas pelo uso das Tecnologias da Comunicação e Informação (TIC’s) e pelo fenômeno da globalização, permitiu nos últimos anos, o surgimento arranjos político-econômicos regionais. Ao mesmo tempo, no campo das comunicações, emergiu outro movimento denominado de regionalização, marcado pela descentralização das experiências midiáticas. O presente estudo tem por objetivo analisar a proposta de regionalização da Rede Meio Norte, evidenciando como a emissora está desenvolvendo sua regionalização midiática, bem como de que maneira a programação contribui com a construção da sociedade piauiense numa perspectiva cidadã. Atendendo aos objetivos metodológicos, o estudo descritivo, aborda quanti/qualitativamente o objeto em questão. Por meio da metodologia da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977) conjugada ao uso da técnica da Grade Transversal (DOURADO, 2012; SOUZA, 2004), serão estudados os programas referenciais de cada gênero da emissora, considerando o recorte amostral de 21 programas exibidos durante uma semana, no período de 28 de agosto a 03 de setembro de 2017. Para compreender as dimensões da pesquisa, recorre-se a autores que trabalham a temática da regionalização, a exemplo de Bazi (2001), Peruzzo (2003, 2005), Fadul e Gobbi (2006), Savenhago (2012), Camponez (2012), Coltro (2012) e Cabral (2006), etc., como aporte teórico.