A crise migratória e as questões relacionadas a milhões de pessoas em situação de refúgio no mundo têm adentrado o campo midiático, principalmente a partir dos atravessamentos deste com outros campos sociais. Em uma sociedade em acelerado processo de midiatização, as mudanças se refletem em transformações na configuração social e nas formas de relacionamento entre os atores e a mídia. Nesse contexto, torna-se importante pensar sobre a midiatização de questões sociais e os modos como estas são construídas através de discursos que são produzidos e postos em circulação por diferentes atores. Este estudo se propõe a compreender as implicações da midiatização e seus atravessamentos com processos sociais contemporâneos a partir da midiatização da crise migratória global através do Time Olímpico de Refugiados, equipe composta por esportistas em situação de refúgio que competiram nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Como método de análise, optamos por utilizar a Análise de Discursos em virtude da possibilidade de alcançar uma compreensão mais abrangente do processo que estudamos. Assim, discutimos aqui a construção midiática da crise migratória e do refugiado tendo em vista o contexto social marcado pelo processo de midiatização em curso, para, em etapa posterior, procedermos à análise das notícias publicadas sobre a equipe citada nos sites do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR), que constituem nosso corpus.