As mudanças das configurações sociais proporcionadas pelos avanços tecnológicos implicam novas formas de relações que, por sua vez, impactam diretamente nos modos de interações. Um dos aspectos relevantes que ascendem na atualidade está relacionado às manifestações afetivas dos indivíduos no ambiente online, ou ciberespaço. Nesse contexto, as chamadas redes sociais são responsáveis por inaugurar formas de comunicações inéditas e proporcionar o surgimento de novas formas de reconhecimentos sociais. Assim, este estudo dá ênfase no Instagram e nos perfis que abordam a temática fitness, os Instafitness. O problema estabelecido consiste no questionamento: Como a afetividade é expressa nas interações dos seguidores dos Instafitness? Como hipótese, parte da concepção de que: os seguidores expressam, nas interações, sentimentos, emoções e paixões ao serem instigados pelas postagens com a temática fitness; os seguidores interagem entre si, com os Instafitness e com perfis externos aquela comunidade ao serem afetados de modo profundo pelas postagens; os seguidores produzem sentidos a partir das postagens dos perfis fitness, comunicando suas afetações nas interações; os Instafitness imprimem em suas postagens características narcisistas; e as ferramentas discursivas do Instagram influenciam na produção dos enunciados dos seus usuários. Nessa perspectiva, o interesse deste trabalho é compreender como os seguidores dos Instafitness expressam suas afetividades uma vez impactadas com mensagens de conteúdo temático fitness, por meio da análise dos comentários instigados por meio de três publicações de cinco desses perfis. Para tanto, é adotado o método empírico com abordagem exploratória, usando tanto delineamento de referencial bibliográfico como da observação para identificar e analisar os enunciados resultantes das interações de três postagens de cada perfil, assim como a abordagem explicativa. Teorias importantes para este estudo são discutidas ao longo do trabalho. A concepção de ciberespaço, por autores como McLuhan (1995), Castells (2005) e Levy (2010), as características da comunicação mediada por computador e o conceito de redes sociais a partir da concepção de Recuero (2012; 2015), a cultura narcisista nas teorias de autores como Lasch (1983), Freud (1990), Giddens (2002) e Lipovetsky (2005), o conceito de afetividade de Wallon (1989; 1995; 2007), e a interação verbal segundo Bakhtin (2002; 2003). Para simular uma conversa face a face, caracterizada pela linguagem não verbal, os seguidores dos Instafitness usam elementos que representam entonações emotivas do que se quer dizer, com destaque para os emoticons.