O ano de 2020 tem se configurado incomum, em virtude da pandemia (COVID19) além de toda a situação catastrófica causada pela doença, desencadeou-se um processo de retrocesso econômico mundial. Atividades comerciais, industriais e de turismo tiveram grandes restrições de funcionamento (para frear a velocidade do
contágio). Não é novidade que o meio digital ganhava força todavia a presença online se intensificou com todos os últimos acontecimentos, em busca da sobrevivência dos negócios locais, muitas empresas tiveram que voltar os olhos para o digital, especificamente para as redes sociais, aqui onde entram os agentes interessantes a esta pesquisa, os digital influecers. Nesse contexto, estes agentes emergem como grandes aliados trabalhando com a divulgação dos produtos e indicando as compras via delivery, por exemplo, visto que os estabelecimentos físicos não podiam funcionar de portas abertas. Portanto, nosso objetivo principal a que a pesquisa se propõe é: Cartografar modos como influenciadoras locais da região de Piripiri e Piracuruca agenciam processos de subjetivação através da produção de conteúdo digital no instagram, especialmente no período de pandemia. Além de especificamente: mapear perfis de influenciadoras digitais na região de Piripiri/Piracuruca, hospedados no Instagram; Compreender a atuação dessas figuras no mercado local; Identificar rastros de processos de subjetivação na interação com o conteúdo digital disponibilizado por influenciadoras locais, especialmente no período da pandemia. A parte metodológica desta pesquisa propõe a orientação cartográfica como inspiração estratégica para o alcance dos objetivos fundamentais deste trabalho, através da produção de diários que darão embasamento a parte analítica da pesquisa. Observa-se, previamente, um grande potencial do trabalho desses agentes no fortalecimento do mercado de consumo local, por meio das ações destes influenciadores foi possível empreender estratégias como lives shops, demonstração de provadores (em casa), indicações em compras no modelo delivery e tudo contribuiu para manter as vendas mesmo em cidades pequenas e em um período de crise generalizada.