O Estágio Supervisionado constitui-se como componente curricular obrigatório nos cursos de formação inicial de professores, espaço formativo que sedimenta uma reflexão, tendo como base as condições estruturais para desenvolvimento da prática, de forma a buscar estratégias para resolução dos problemas pedagógicos, com a mobilização dos conhecimentos teóricos para atender as necessidades da prática. Diante da importância desse componente curricular para a formação dos profissionais do magistério, o presente estudo teve como objetivo investigar os tipos de reflexão na/sobre a prática desenvolvidos no Estágio Supervisionado, na formação inicial de professores, no curso de Licenciatura em Pedagogia. Para o aporte teórico que fundamentou as discussões, nos apropriamos das ideias de autores como Araújo (2016), Pimenta (2002, 2010), Behrens (2007), Liberali (2008), Nóvoa (1995, 2000), Pimenta e Lima (2004), entre outros, que discorrem acerca da formação inicial de professores, do estágio supervisionado como espaço de aprendizagens e dos tipos de reflexão. A pesquisa qualitativa narrativa foi desenvolvida na Universidade Federal do Piauí, no Curso de Licenciatura em Pedagogia. Para a escolha dos sujeitos da pesquisa, lançamos mão de dois critérios de inclusão: ser aluno da UFPI e estar devidamente matriculado na disciplina Estágio Supervisionado IV. Recorremos a uas técnicas para a produção dos dados empíricos: o memorial de formação e as rodas de conversa. Os dados apontam a distância entre teoria e prática nos cursos de formação, versando sobre a dificuldade de levar os conhecimentos adquiridos nos cursos para a prática em sala de aula, sem a devida reflexão crítica, pois, a reflexão na/sobre a prática ocorre na perspectiva técnica e prática.