O estágio supervisionado representa um profícuo ambiente de iniciação profissional por possibilitar a vivência de situações reais no contexto educacional que colaboram com a construção e solidificação de conhecimentos necessários ao desempenho profissional. É, portanto, uma ferramenta essencial para ampliar laços com a futura profissão, permitindo construções significativas durante a formação inicial de professores. Isso posto, trazemos o seguinte problema de pesquisa: Quais as contribuições do estágio supervisionado para a aquisição e mobilização de saberes na formação inicial em Física? Nesse sentido, este estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições do estágio supervisionado para a aquisição e mobilização de saberes na formação inicial de professores de Física. Especificamente, pretendemos compreender o papel do estágio supervisionado na formação inicial do professor de Física, caracterizar o estágio supervisionado na Licenciatura em Física do IFPI – Campus Picos, descrever as concepções de estágio supervisionado expressas pelos supervisores e licenciandos em Física e identificar os saberes adquiridos e mobilizados pelos licenciandos em Física a partir das vivências do estágio supervisionado. Para isso, realizamos uma pesquisa de abordagem qualitativa, utilizando o método autobiográfico, com auxílio da entrevista narrativa e do questionário misto como instrumentos para produção dos dados. Como técnica para análise dos dados, recorremos à análise de conteúdo fundamentada na perspectiva de Bardin (2011). Os sujeitos e o contexto do estudo compreenderam as supervisoras de estágio e licenciandos de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) - Campus Picos, e a estruturação teórica está alicerçada em autores e legislações que discutem sobre formação inicial, entre eles, Charlot (2008), Contreras (2002), Pérez Gomes (1995), Pimenta e Ghedin (2006), Gatti (2013), Mendes Sobrinho (2006), Scalcon (2008), Schön (1983), Zeichner (1992) e BRASIL (2015). Quanto ao estágio supervisionado recorremos às reflexões de Barreiro e Gebran (2006), Gonçalves (2015), Maciel (2012), Pimenta e Lima (2004), Piconez (2003), Zabalza (2014), bem como aos marcos legais que orientam esta prática tanto em âmbito nacional como no contexto do IFPI - Campus Picos. Acerca dos saberes docentes, discutimos a partir das considerações de Gauthier et al.(1998), Pimenta (1999) e Tardif (2002). As compreensões construídas evidenciaram que o estágio supervisionado contribui significativamente com a incorporação de saberes necessários à atividade docente, constituindo-se assim como espaço de vastas possibilidades formativas no processo de formação inicial de professores. Possuímos, assim, a expectativa de que este trabalho contribua para o aprimoramento dos cursos de formação de professores em Física, constituindo-se, também, em incentivo para novos estudos na área e a ampliação da compreensão sobre o estágio supervisionado como locus de aquisição e mobilização de saberes docentes.