Este estudo tem por objetivo geral, investigar o desenvolvimento profissional de professores de Didática tendo como foco a construção de saberes que contribuem para a ressignificação da prática docente. Para realizar a investigação desta pesquisa elegeu-se a seguinte questão problema: Como acontece o desenvolvimento profissional de professores de Didática tendo como foco a produção de saberes que contribuem para a ressignificação da prática docente? Visando um maior aprofundamento propomos os objetivos específicos. Delinear o desenvolvimento profissional de professores de Didática do Curso de Pedagogia da UFPI; Mapear os saberes construídos no desenvolvimento profissional de professores de Didática do Curso de Pedagogia da UFPI; Compreender como a construção de saberes contribui para a ressignificação da prática docente de professores de Didática do Curso de Pedagogia da UFPI. Trata-se de uma pesquisa qualitativa narrativa de abordagem autobiográfica, desenvolvida com oito Coordenadoras Pedagógicas. Para a produção de dados utilizamos as a análise documental, memorial de formação e entrevista narrativa. As discussões sobre o desenvolvimento profissional fundamentam-se em García (1999); Day (2001), Imbernón (2011); Ramalho, Nuñez e Gauthier (2003). Quanto aos saberes docentes e a prática pedagógica temos como referência as contribuições de Tardif (2014); Pimenta (2012); Gauthier (2013); Saviani (1996) e Franco (2012). Sobre a Didática, pautou-se em: Comênios (2006); Veiga (1991); Libânio (2013); Candau (2011), dentre outros. A fundamentação metodológica está baseada em Clandinin e Connelly (2015); Bertaux (2010); Ferraroti (2010); Nóvoa (1995); e Passeggi (2008) entres outros autores. Os dados foram organizados em categorias e subcategorias e analisados conforme as proposições de Bardin (2016). O campo de investigação foi a Universidade Federal do Piauí, envolvendo dez professores, sendo dois de Didática Geral e oito de Didáticas Específicas. Os resultados parciais encontramos que os saberes didáticos da docência ressignificam a prática. Em relação ao desenvolvimento profissional promove uma mudança na prática educativa.