A pesquisa em tela situa-se no campo da formação continuada de professores. Tem como ponto de partida uma abordagem histórica do Programa de Formação dos Profissionais de Educação Novo Chão da Escola (PFPENCE), destacando em que contexto se origina, quais suas diretrizes, o que as ações formativas estão produzindo na consciência do coordenador pedagógico, dentre outros aspectos que envolvem a análise dos diferentes nexos que cerceiam essa realidade. Nesta pesquisa temos como objetivo geral Analisar as significações produzidas pelo coordenador pedagógico sobre as mediações do Programa “Chão da Escola” na formação continuada do professor em atividade pedagógica. Especificamente a pesquisa objetiva: Identificar a concepção de homem, educação e formação continuada que fundamenta o Programa “Chão da escola”; Analisar as ações formativas desenvolvidas no Programa “Chão da escola e Conhecer as significações produzidas pelos coordenadores pedagógicos sobre a relação formação continuada e atividade pedagógica mediadas pelas ações formativas vivenciadas no programa. O estudo fundamenta-se nos postulados da Psicologia Sócio-Histórica (VIGOTSKI, 2009, 2004, 2000, 1996) e do Materialismo Histórico-dialético (MARX, e ENGELS, 2002). Trata-se de uma pesquisa crítica que tem como instrumento de produção de dados as narrativas de formação e a entrevista reflexiva. Participam como sujeitos da pesquisa 06 coordenadores pedagógicos que participam do programa Chão da escola. Os dados produzidos serão analisados à luz dos Núcleos de Significação (AGUIAR; OZELLA, 2013). A pesquisa vincula-se à Linha Formação Humana e processos educativos e encontra-se em andamento, precisamente na fase de produção dos dados.