O estudo delineado como “DESAFIOS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O COTIDIANO DOCENTE DOS CMEIs EM TERESINA-PI”, associado à linha de pesquisa Formação de Professores e Práticas da Docência do Programa de Pós-Graduação em Educação- PPGED/UFPI tem como objetivo geral: Compreender os desafios da coordenação pedagógica na educação infantil, considerando o cotidiano docente dos CMEIs em Teresina-PI; e objetivos específicos: Identificar as atribuições do Coordenador Pedagógico no cotidiano da Educação Infantil; Compreender como a prática do coordenador pedagógico se manifesta no contexto da educação infantil; Descrever as experiências do coordenador pedagógico no acompanhamento da prática do professor da Educação Infantil. Para tanto questionamos: Quais os desafios do coordenador pedagógico na educação infantil considerando o cotidiano docente dos CMEIs em Teresina-PI?No tecer da metodologia, realizamos uma pesquisa qualitativa no viés teórico-metodológico da Etnometodologia, pois ela apresenta dentro do seu cenário epistemológico, a valorização das ações corriqueiras e coloca as interpretações das pessoas como essenciais para compreender a realidade social e a partir desse envolvimento com o campo compreender os movimentos e as narrativas dos atores sociais no seu contexto. O estudo teve como campo empírico dois CMEIs da Rede Municipal de Teresina-PI, e como interlocutores, duas coordenadoras pedagógicas, efetivas da rede pública municipal de ensino de Teresina (PI), com mais de quatro anos de atuação na função, formadas em Pedagogia. Utilizamos como dispositivos de produção e análises dos dados a Observação Participante e o Memorial de Prática. Os achados parciais revelam dentre outros dados o fato de que a relação entre a coordenação pedagógica e o corpo docente é permeada por tensões que por vezes não são percebidas diretamente, mas que se evidenciam em gestos e falas veladas entre os professores. Outro achado relevante a considerar diz respeito as atribuições do coordenador pedagógico que por vezes na sua prática cotidiana ultrapassa a função institucional.