A Educação de Jovens e Adultos constitui uma modalidade de ensino que busca resgatar a valorização do aluno quando este retorna a seus estudos. Este trabalho dissertativo tem como objeto de estudo analisar as políticas de inclusão para alunos do público-alvo da Educação Especial na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva de professores e gestores no município de Teresina – PI. O estudo está vinculado à linha de pesquisa: Educação, Diversidade/Diferença e Inclusão do Programa de Pós-Graduação em Educação e ao Núcleo de Estudos em Educação Especial e Inclusiva – NEESPI da Universidade Federal do Piauí. Fundamentado na Abordagem do Ciclo de Políticas e nas políticas públicas educacionais, a pesquisa será desenvolvida em escolas da rede municipal com a participação de gestores, coordenadores e professores lotados em turmas dessa modalidade de ensino. A pesquisa tem delineamento multimétodo, visando a triangulação dos dados originários das entrevistas com gestores e coordenadores e do questionário aplicados com os professores. O interesse por tal problemática surge após vários anos de experiência como profissional da educação e da constatação do aumento no número de matrículas do público-alvo da educação especial nas turmas de Educação de Jovens e Adultos, resultando na questão norteadora: Como estão sendo interpretadas as políticas de inclusão escolar na Educação de Jovens e Adultos no município de Teresina por professores e gestores? De maneira específica buscamos identificar como se apresenta o contexto de influência em Teresina – PI em relação à Educação Especial; caracterizar as práticas curriculares dos professores no contexto da educação de jovens e adultos com alunos Público-alvo da Educação Especial; conhecer as dificuldades enfrentadas por professores e gestores no trabalho pedagógico desenvolvido na Educação de Jovens e Adultos com alunos público-alvo da educação especial descrever a formação de professores e gestores que atuam na Educação de Jovens e Adultos com alunos público-alvo da educação especial.Participarão da pesquisa trinta professores que atuam com esses educandos e três gestores. Esperamos que a discussão sobre as políticas públicas educacionais de Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial possibilitem a produção de indicadores que promovam novas políticas nos contextos trabalhados com ênfase em melhores práticas e investimentos nos espaços de aprendizagem desses educandos. Almejamos que este trabalho coopere para o aperfeiçoamento de instrumentos e metodologias para a política de inclusão escolar no país e para o aprimoramento dos futuros estudos sobre políticas pública educacionais.