Observa-se, na atualidade, um crescente aumento no número de matrículas de alunos cegos na educação básica como resultado de políticas educacionais em uma perspectiva inclusiva. No contexto do ensino médio, o ensino da matemática constitui-se como desafio para esse público devido à sua natureza e as características próprias dessa área do conhecimento, sendo necessária a utilização de metodologias de ensino diferenciadas. Esse estudo objetiva analisar, na perspectiva de alunos cegos e de professores, o processo de ensino e aprendizagem da matemática no Ensino Médio O estudo é de natureza qualitativa do tipo estudo de caso e quanto aos objetivos, é descritivo. Participarão do estudo dois professores de matemática, um professor de AEE, dois alunos cegos e seus respectivos pais ou responsáveis. A opção pela escola se deu pelo fato de esta localizada próxima a Associação do Cegos do Piauí (ACEPI), permitindo assim a presença de mais alunos cegos na instituição escolar. O instrumento a ser utilizado será entrevista semiestruturada, a ser realizada com os participantes da pesquisa.