O uso de ligantes asfálticos modificados por polímeros permite a construção de pavimentos mais duráveis que exigem menores custos de manutenção. No entanto, o custo desses ligantes limita sua aplicabilidade e, às vezes, eles não estão disponíveis em todos os países ou regiões. A reutilização de polímeros reciclados como modificadores do ligante asfáltico pode ser uma alternativa interessante do ponto de vista econômico e ambiental, mas a incorporação desses materiais em um ligante puro (e sua posterior modificação) nem sempre é fácil, e o produto final nem sempre tem as propriedades desejadas. Assim, o objetivo do presente estudo foi analisar a viabilidade do uso de pastilhas feitas de polietileno reciclado (PE) e borracha de pneus (GTR) como modificadores do ligante. Para este propósito, tais pastilhas foram adicionadas ao betume puro em diferentes dosagens, realizando análises de penetração, ponto de amolecimento e reológica, antes e após o envelhecimento. Uma análise da estabilidade ao armazenamento e da distribuição dos polímeros na matriz betuminosa também foram realizadas. Os resultados obtidos para os ligantes modificados com diferentes dosagens de pastilhas foram comparados com os obtidos de um betume modificado com polímero de alto desempenho fabricado em uma refinaria. Embora esses materiais não tenham as mesmas propriedades mecânicas do aglomerante modificado de referência, tais resultados indicam que o uso de pastilhas de polímeros reciclados poderia ser uma alternativa interessante para produzir melhores ligantes que poderiam ser usados em qualquer tipo de camada asfáltica ou estrada.