Redes Veiculares (VANETs) tornam a comunicação entre veículos uma realidade. No entanto, problemas podem surgir devido aos nós que formam tais redes estarem em constante movimento, afetando o envio e recebimento de mensagens. Aplicações de gerenciamento de tráfego, detecção de acidentes, entre outras, requerem que mensagens sejam disseminadas dentro de uma região específica, ao qual é dado o nome geocast. Tais aplicações recorrem ao auxílio de protocolos de disseminação que, por sua vez, estão sujeitos aos problemas encontrados nas VANETs, como fragmentação ou congestionamento da rede. Existem trabalhos que sugerem o uso da abordagem SDN (Software Defined Network) no ambiente veicular, o que torna as VANETs mais adaptáveis e menos sucetíveis a problemas de confiabilidade. Essa abordagem também permite o uso de outras tecnologias de comunicação (4G, 5G, etc) em conjunto com o padrão WAVE, que são tecnologias e especificações desenvolvidas para comunicação veicular. As VANETs que utilizam SDN são chamadas SDVNs (Software Defined Vehicular Network) e seu conceito possibilita que a rede tenha acesso ao estado dos nós que a compõe. Neste contexto, uso de SDVN permite que protocolos de disseminação geocast possam atuar de forma adaptativa, escolhendo a melhor forma de atingir os nós da rede com base no estado em que ela se encontra. No âmbito deste mestrado foi proposto um protocolo geocast que faz uso da abordagem SDVN para disseminação dos dados. Neste documento é apresentada uma avaliação do protocolo em cenário realístico e comparado a outros procotolos da literatura. O protocolo proposto apresenta desempenho superior aos demais no que diz respeito ao alcance dos veículos, tempo de entrega e número de mensagens geradas.