Abordagem para Formação de Equipes em Jogos Virtuais
Match Making, Player Modelling, Telemetria, Análise em tempo real, Jogo On-line, Dota, ESOM.l
Com a popularização da internet, muitas pessoas trabalham ou buscam entretenimento em meios virtuais. Levando em consideração esta tendência, a formação de equipes para a execução de um trabalho ou em um jogo passou a ter muita importância. Neste sentido, será abordada a formação de equipes em um dos gêneros de jogos mais famosos e conhecido como Multiplayer Online Battle Arena (MOBA). Um bom exemplo de MOBA é o Dota 2 produzido pela Valve. Além do acesso fácil, livre e gratuito, o jogo possui uma variedade grande de heróis, que juntamente com a forma de jogar de cada usuário, torna cada batalha relativamente única. No entanto, muitas partidas não são concluídas, em virtude do abandono ou desconexão de elementos de uma equipe. Neste trabalho, propõe-se o aperfeiçoamento do método para classificar o perfil do jogador do jogo referido, bem como a criação de uma heurística para a eleição de jogadores na formação de partidas para gerar maiores índices de motivação em persistir no jogo, ou aprimorar a formação de equipes e com isso gerar mais partidas válidas e com maior competitividade.