Muito se tem discutido sobre a importância do Ensino de Física em todos os níveis de escolaridade. Sabe-se que o acesso ao conhecimento científico se dá de diversas formas e, em diferentes ambientes. É na escola que a formação de conceitos científicos é introduzida explicitamente, oportunizando ao ser humano a compreensão da realidade e a superação de problemas que lhes são impostos diariamente. Isso porque desenvolver um hipertexto que facilitarão o processo de ensino aprendizagem dos alunos, sendo uma possibilidade a ser investigada, e considerando a teoria de aprendizagem de Piaget, na qual o crescimento cognitivo do aluno pode se dá por meio de assimilação e acomodação da ação da realidade. Dessa forma apresenta-se um hipertexto sobre astronomia para Ensino Médio que possibilite um aprendizado potencialmente significativo dos conteúdos. O texto incentiva o aprofundamento dos temas pelos links, no decorrer da leitura. A metodologia, consiste de uma revisão bibliográfica sobre o tema para elaboração de um hipertexto dos conteúdos de astronomia, que foi aplicado, com os alunos com uma linguagem de fácil compreensão dos conceitos apresentados. A coleta de dados, com os alunos, ocorreu em uma escola de Teresina, com um numero total de 30 alunos. Em que o hipertexto sobre astronomia possa tornar o aprendizado potencialmente significativo.