Esse trabalho tem como objetivo desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis e computadores. Essa pesquisa partiu da seguinte questão: quais as contribuições do uso do aplicativo para melhoria do ensino e do aprendizado dos conteúdos relacionados aos lançamentos horizontal e oblíquo? A pesquisa foi fundamentada na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel. A construção do aplicativo foi realizada na plataforma GameMaker Studio 2. Após a conclusão da elaboração do aplicativo, procedeu-se com a aplicação do mesmo na escola estadual Centro de Ensino Analiz Bacelar Silva, no centro, na zona urbana do municipio de Afonso Cunha, no estado do Maranhão, onde os alunos responderam a perguntas referentes ao aplicativo Física Facílima Total na forma de questionário. O publico alvo da pesquisa foram alunos da terceira série do ensino médio regular, no ano de 2020. Como resultados, obteve-se uma evolução do estado inicial dos alunos para o estado após os alunos conhecerem o aplicativo. A média dos alunos que responderam aos questionários passou de 3,50 para 8,80, já os alunos que apenas responderam aos questionários, mas não utilizaram o jogo, apresentaram média de 3,8, mostrando que houve uma melhoria no entendimento dos conceitos apresentados no produto educacional.