O Governo Eletrônico é um instrumento a serviço da gestão pública, uma iniciativa já utilizada em alguns órgãos governamentais que busca possibilitara interação com os cidadãos ao oferecer serviços com o uso das TIC. Ou seja, por meio de ferramentas online os governos buscam disponibilizar informações, serviços e produtos em portais ou sites governamentais. Ele se configura como a conjugação entre governo e tecnologia. Entre outras denominações, o Governo Eletrônico pode ser chamado de egoverno ou e-Gov. O objetivo do e-Gov é viabilizar uma relação mais eficiente entre os governos e os usuários dos serviços públicos. Considerando que a informação é um direito fundamental que converge para o propósito recente da gestão pública na oferta de produtos e serviços on-line, esta pesquisa procura produzir conhecimento sobre a realidade do sítio da Secretaria de Finanças (SEFIN), órgão da Prefeitura Municipal de Belém do Pará (PMB). Assim, procura avaliar o sítio da SEFIN no que se refere à oferta de produtos e serviços ao cidadão no bojo do conceito de governo eletrônico. Na dimensão teórica faz um breve histórico da gestão pública, abordando também a SEFIN. Na dimensão metodológica a pesquisa consiste em um estudo de caso, de abordagem qualitativa e quantitativa, propondo uma etapa exploratória de campo para a aplicação de questionário aos principais dirigentes da área de Tecnologia da Informação (TI), desse órgão municipal. A pesquisa bibliográfica permitiu a localização de estudos sobre a temática da gestão pública e do governo eletrônico, fornecimento de conceitos e orientações metodológicas importantes para viabilizar a pesquisa com o uso das seguintes métricas de avaliação: e-Atendimento (EA), Facilidade de Uso (FU) e Confiabilidade (CO).