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Banca de QUALIFICAÇÃO: ADELIA DE MORAES PINTO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ADELIA DE MORAES PINTO
DATA: 23/08/2019
HORA: 15:00
LOCAL: Sala de Vídeo 01 CCHL
TÍTULO: GOVERNO ELETRÔNICO: a eficiência dos serviços e produtos disponíveis no site da Secretaria de Finanças do Município de Belém/PA
PALAVRAS-CHAVES: Governo eletrônico. Gestão pública. Secretaria de Finanças – Belém (PA)
PÁGINAS: 42
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

O Governo Eletrônico é um instrumento a serviço da gestão pública, uma iniciativa já utilizada em alguns órgãos governamentais que busca possibilitara interação com os cidadãos ao oferecer serviços com o uso das TIC. Ou seja, por meio de ferramentas online os governos buscam disponibilizar informações, serviços e produtos em portais ou sites governamentais. Ele se configura como a conjugação entre governo e tecnologia. Entre outras denominações, o Governo Eletrônico pode ser chamado de egoverno ou e-Gov. O objetivo do e-Gov é viabilizar uma relação mais eficiente entre os governos e os usuários dos serviços públicos. Considerando que a informação é um direito fundamental que converge para o propósito recente da gestão pública na oferta de produtos e serviços on-line, esta pesquisa procura produzir conhecimento sobre a realidade do sítio da Secretaria de Finanças (SEFIN), órgão da Prefeitura Municipal de Belém do Pará (PMB). Assim, procura avaliar o sítio da SEFIN no que se refere à oferta de produtos e serviços ao cidadão no bojo do conceito de governo eletrônico. Na dimensão teórica faz um breve histórico da gestão pública, abordando também a SEFIN. Na dimensão metodológica a pesquisa consiste em um estudo de caso, de abordagem qualitativa e quantitativa, propondo uma etapa exploratória de campo para a aplicação de questionário aos principais dirigentes da área de Tecnologia da Informação (TI), desse órgão municipal. A pesquisa bibliográfica permitiu a localização de estudos sobre a temática da gestão pública e do governo eletrônico, fornecimento de conceitos e orientações metodológicas importantes para viabilizar a pesquisa com o uso das seguintes métricas de avaliação: e-Atendimento (EA), Facilidade de Uso (FU) e Confiabilidade (CO).


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 423006 - ANTONIO FONSECA DOS SANTOS NETO
Presidente - 423550 - NELSON NERY COSTA
Externo à Instituição - RUBENS DA SILVA FERREIRA - UFPA
Notícia cadastrada em: 12/08/2019 09:32
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb17.ufpi.br.instancia1 07/11/2024 20:30