O presente projeto sustenta o argumento de que é relevante compreender a aceitação e uso do SEI em um órgão público do estado do Piauí, dentro de suas especificidades legais e culturais. Assim, a motivação do estudo veio da percepção do autor em analisar esta aceitação e uso. Essa proposta de pesquisa tem como objetivo demonstrar a aceitação e uso do SEI por parte dos servidores de uma instituição pública do Piauí. Para o alcance do seu objeto, tem-se como objetivos específicos: (i) verificar o uso do SEI por seus usuários; (ii) analisar como os moderadores gênero, idade, função e experiência dos servidores públicos do órgão influenciam os fatores de aceitação e uso da tecnologia; e (iii) indicar possíveis melhorias visando a uma maior aceitação e utilização do sistema. Trata-se de uma proposta de trabalho que visa analisar a aceitação e uso do SEI em um órgão público do estado do Piauí e apresentar possíveis soluções aos desafios encontrados, podendo resultar em contribuições não apenas teóricas, mas também práticas e sociais. Para tanto, desenvolverse-á uma pesquisa quantitativa, analítica e descritiva com objetivo exploratório. Será realizada uma pesquisa de campo, tendo como população desse estudo os servidores efetivos, comissionados e funcionários terceirizados do órgão em questão, que utilizam o SEI no âmbito de suas atividades, utilizando-se a escala Likert.