É autor de uma teoria de campos interagente perturbativa, teoria de campos estatística não extensiva (nonextensive statistical field theory), com a qual calcula-se expoentes críticos, para sistemas não extensivos exibindo transições de fase contínuas, cujos valores concordam com os valores dos correspondentes expoentes obtidos através de simulação computacional. Além de Professor Associado III do Departamento de Física da UFPI/Teresina, é também professor permanente do Programa de Pós-Graduação do mesmo Departamento (atualmente ocupa o cargo de Coordenador do referido Programa). Realiza pesquisa em Física Teórica utilizando Teoria de Campos como ferramenta, atuando principalmente nos seguintes temas: Renormalização de Teorias de Campos para Pontos de Lifshitz, com violação da simetria de Lorentz, q-deformadas, em espaços-tempos curvos e não extensivas.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2004 - 2008 Doutorado em Física (Conceito CAPES 6). Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil. Título: Método de Callan-Symanzik-Lifshitz para sistemas competitivos, Ano de obtenção: 2008. Orientador: Marcelo de Moura Leite.
2002 - 2004 Mestrado em Física (Conceito CAPES 6). Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil. Título: Dependência Angular de uma Ressonância de Transparência Eletromagneticamente Induzida em Vapor Atômico,Ano de Obtenção: 2004. Orientador: José Wellington Rocha Tabosa.
1998 - 2002 Graduação em Bacharelado em Física. Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Teoria Quântica de Campos e Física da Matéria Condensada