MET - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO/CCE
Perfil Pessoal
Descrição pessoal
Licenciado em Química (2015) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), especialista em Ensino de Química (2017) pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), mestre em Química (2020) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Educação em Ciências (2024) pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Federal do Piauí (UFPI), orientando no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal do Piauí e no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), ambos como Jovem Docente Permanente. Coordenou o subprojeto de Química do PIBID (2022-2024), é editor associado da revista Ludus Scientiae e coordena o Grupo de Pesquisa em Ensino de Química (GruPEQ) cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Química, atuando principalmente nas seguintes temáticas: Lúdico no Ensino de Química, Divulgação Científica, Teorias da Aprendizagem no Ensino de Química, Epistemologia Genética de Jean Piaget e Formação de Professores de Química.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Educação em Ciências (2024) pela Universidade de Brasília (UnB); Graduado em Licenciatura em Química (2015) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG); Especialista em Ensino de Química (2017) pela Universidade Cândido Mendes (UCAM); Mestre em Química (2020) pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Química, atuando principalmente nas seguintes temáticas: Lúdico no Ensino de Química, Divulgação Científica, Teorias da Aprendizagem no Ensino de Química, Epistemologia Genética de Jean Piaget e Formação de Professores de Química.