Processo No. 23111.042210/2021-43 | |
Assunto: SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INTEGRADOS EM REPRODUÇÃO DE DOCUMENTOS (OUTSOURCING DE IMPRESSÃO). | |
DESPACHO
Senhor Superintendente do STI,
Em cumprimento ao Despacho Nº 64/2022 - STI, foi realizada uma nova pesquisa de preços conforme Instrução Normativa nº 73, de 05 de agosto de 2020 do Ministério da Economia, com o objetivo de complementar a pesquisa anterior. Os parâmetros utilizados na obtenção dos preços estão identificados conforme legenda do Mapa de Preços. Foi utilizada a Média Aritmética dos preços obtidos para composição do preço de referência (estimado) conforme art. 6º da IN 73/2020. Segundo parágrafo primeiro do art. 5º (IN 73/20), na composição do preço estimado, deverão ser priorizados, como parâmetro, preços coletados no sítio eletrônico Painel de Preços e em aquisições e contratações similares de outros entes públicos. Também foram solicitados orçamentos por e-mail junto a vários fornecedores conforme consta anexo ao processo, porém não obtivemos retorno. A pesquisa de preços foi realizada utilizando como base os CATSER que constam no Termo de Referência deste processo Nº 23111.042210/2021-43 e que também estão estabelecidos na PORTARIA SGD/ME Nº 844, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2022, que diz: No caso da modalidade franquia de páginas mais excedente, devem ser utilizados apenas os códigos acima ou suas respectivas atualizações no Catser. Após o recebimento deste processo foram anexados os seguintes documentos pela equipe de compras:
Observação 1: Conforme entendimento do Acórdão TCU 3.516/2007-1C, o setor requisitante/demandante dos serviços a serem prestados são as pessoas que tem condições técnicas de avaliar se os valores da pesquisa de preço do referido processo estão adequados aos preços de mercado considerando o conhecimento que detém do objeto a ser licitado e do mercado fornecedor. Diante do exposto, solicitamos a análise e manifestação do Setor Demandante quanto aos preços obtidos por essa Equipe de Compras da CCL e também com relação a planilha elaborada pelo STI que foi atualizada na CCL.
Este despacho contém arquivo(s) em anexo. Para realizar o download, clique sobre o nome do arquivo.
Planilha Alterada.xlsx (Autenticado digitalmente em 18/08/2022 10:38) JÔDE VECTURINE VIEIRA DE ARAÚJO CASTRO COORDENADORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES/PRAD (11.00.15.10) ADMINISTRADOR |
SIPAC | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb17.ufpi.br.instancia1 19/11/2024 03:37