Universidade Federal do Piauí Teresina, 19 de Novembro de 2024


Processo No. 23111.042210/2021-43
Assunto: SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INTEGRADOS EM REPRODUÇÃO DE DOCUMENTOS (OUTSOURCING DE IMPRESSÃO).

DESPACHO


Senhor Superintendente do STI,

 

Em cumprimento ao Despacho Nº 64/2022 - STI, foi realizada uma nova pesquisa de preços conforme Instrução Normativa nº 73, de 05 de agosto de 2020 do Ministério da Economia, com o objetivo de complementar a pesquisa anterior.

Os parâmetros utilizados na obtenção dos preços estão identificados conforme legenda do Mapa de Preços. Foi utilizada a Média Aritmética dos preços obtidos para composição do preço de referência (estimado) conforme art. 6º da IN 73/2020. Segundo parágrafo primeiro do art. 5º (IN 73/20), na composição do preço estimado, deverão ser priorizados, como parâmetro, preços coletados no sítio eletrônico Painel de Preços e em aquisições e contratações similares de outros entes públicos.

Também foram solicitados orçamentos por e-mail junto a vários fornecedores conforme consta anexo ao processo, porém não obtivemos retorno.

A pesquisa de preços foi realizada utilizando como base os CATSER que constam no Termo de Referência deste processo Nº 23111.042210/2021-43 e que também estão estabelecidos na PORTARIA SGD/ME Nº 844, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2022, que diz: No caso da modalidade franquia de páginas mais excedente, devem ser utilizados apenas os códigos acima ou suas respectivas atualizações no Catser.

Após o recebimento deste processo foram anexados os seguintes documentos pela equipe de compras:

  • Mapa de Fornecedores que participaram de contratações públicas de mesmo objeto ou objeto semelhante (na descrição “Minha Região” equivale aos locais: Salvador - BA, Fortaleza - CE, São Luís – MA, João Pessoa – PB, Recife – PE, Bom Jesus – PI, Floriano – PI, Parnaíba – PI, Picos – PI, Teresina - PI;
  • E-mail solicitando orçamento dos fornecedores;
  • Relatório da pesquisa de preços do site Banco de Preços onde foi analisado os preços praticados em contratações similares de outros entes públicos (Art. 5º, Inciso I e II da IN 73/2020);
  • Planilha elabora pelo STI, atualizada pela equipe de compras da CCL, conforme combinado em reunião;
  • Mapa de Preço.

Observação 1: Conforme entendimento do Acórdão TCU 3.516/2007-1C, o setor requisitante/demandante dos serviços a serem prestados são as pessoas que tem condições técnicas de avaliar se os valores da pesquisa de preço do referido processo estão adequados aos preços de mercado considerando o conhecimento que detém do objeto a ser licitado e do mercado fornecedor.

Diante do exposto, solicitamos a análise e manifestação do Setor Demandante quanto aos preços obtidos por essa Equipe de Compras da CCL e também com relação a planilha elaborada pelo STI que foi atualizada na CCL.





Este despacho contém arquivo(s) em anexo. Para realizar o download, clique sobre o nome do arquivo.
Planilha Alterada.xlsx





(Autenticado digitalmente em 18/08/2022 10:38)
JÔDE VECTURINE VIEIRA DE ARAÚJO CASTRO
COORDENADORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES/PRAD (11.00.15.10)
ADMINISTRADOR


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